sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sorte de Elefante!

Eu tenho uma sorte bem grande e antiga como elefante! Só gente boa aparece e fica na minha vida!

Ontem ganhei um lindo "Trombete de Boca" e hoje, logo cedinho pela manhã e por email, ganho o seguinte encantamento que com autorização da autora compartilho com vocês!


Para as pessoas que se encantam facilmente, que se encantam com tudo. (esse título é pensando em vc Carol)

Duas tardes contando historias pra crianças descobri:

Que pedrinhas podem ser cachorros, janelas, jarras e copos,
Que pedras podem ser tudo, menos pedras, ou até mesmo pedras.


Duas tardes contando historias pra crianças, lembrei:

De um tempo que meus maiores problemas era  não conseguir desembolar as calças depois de ir ao banheiro,

que eu poderia correr pra primeira pessoa com um pouquinho mais de habilidade pra me ajudar.
Eu já aprendi como desembolar calças, e pude ajuda-lo nessa dificil tarefa.


Duas tardes contando historias pra crianças, e uma delas me contou uma pequena historia:
Ele se chama Uil, tem 6 anos:
Uil: - Eu tenho em casa uma galinha!

Eu: Que legal, ela bota ovos?
Uil:  - Não, só caga!
Viva as galinhas que não botam ovos, só cagam!


Duas tardes contanto historias pra crianças, percebi:
Que vc pode se chegar de mansinho e não pedir um colo,
simplesmente chegar e sentar.

Ninguem briga por isso.


Duas tardes contanto historias pra crianças, escutei...

Eloise, 3 anos me dizer assim que terminei a historia, num desfecho inesperado e perfeito:

- Graziela, eu gosto de você!

- Também gosto de você, Heloise, só por você dizer algo tão lindo com tanta facilidade.


O que poderia ser minha mensagem de fim de ano, senão essa.

Que todos nós vejamos algo além de pedras, que tenhamos alguem para nos ajudar a desembolar as calças (no bom sentido..rsrs seja lá o que será bom sentido nesse caso pra vc. rs ), Que possamos fazer coisas sem utilidade aparente assim como faz a galinha do Uil, que possamos se chegar de mansinho, dar e receber carinho, e que possamos dizer sem motivo aparente que gostamos de alguem.


Eu gosto de voce!


Graziela de Souza

Um comentário:

  1. Valeu Grazy! Eu gosto de Você também!

    e a galinha do Uil quero dedicar ao Lucas! rs,rs...

    ResponderExcluir